14 de setembro de 2023

É QUE COM NÓIS DO GUAPÉ NÃO É AO PÉ DA LETRA

Cãofusão / Horário / Casório / Maísa CuRpado: LeniRto . UM bilhete fez a bagunça. E que bagunça! A família do Sô Fernandinho Soares estava com tudo preparado para o casório da Maísa, tudo nos conforme

,É QUE COM NÓIS DO GUAPÉ NÃO É AO PÉ DA LETRA Cãofusão / Horário / Casório / Maísa CuRpado: LeniRto . UM bilhete fez a bagunça. E que bagunça! A família do Sô Fernandinho Soares estava com tudo preparado para o casório da Maísa, tudo nos conformes, a família dando os últimos retoques no cenário lá da Fazendinha, tudo indo normal, aí o Lenilton resolveu mandar um bilhete para seu Padrinho de Batismo, o Sr.Paulo Alves que morava na fazenda lá na Volta Grande. . O CUMPADE PAULO, DINDINHO

PAULO Alves foi vereador, presidente da câmara, vice prefeito, muito estimado, muito elegante, enfim, um homem educado, de fino trato e firme no trato. Mas o bilhetinho do afilhaaaaaaaado foi no leiteiro porque todos faziam muita questão da presença dele, só um lembrete pra não ter perigo de esquecimento. SÓ que o Paulo Alves levava tudo ao pé da letra, tudo corretamente, na cabeça dele 07:00 é 07:00. Era só esperar o sol nascer, mas achando, de certo um horário ruim. . ELEGÂNCIA! EIS A QUESTÃO! . ENTÃO, o terno foi passado e repassado, os sapatos escovados e reescovados, tudo no cabide, os vestidos passadinhos, tudo pronto para a festa marcada. Tá bão, no sábado, 06:30 da matina estavam já em frente ao Armazém Soares na Avenida Brasil. O Dão já tinha aberto as portas, o Fernandinho já estava no batente, os convidados chegaram numa pomada só. Terno, gravata e vestido e penteado e salto alto. _Bom dia compadre Fernando. _Bom dia, cumpade Paulo, vem pa drentro. Se mal pergunto, adonde ocêis vai nessa hora e nessa estica? _Compadre Fernando, viemos para o casamento da Maísa. _Uai, mas agora? _Gosto de ser pontual. _Mas vão ficar nessa estica até de noite? _ Não, terminando a cerimônia vamos embora. _Mas tá mei cedo, a festa é só de noite. _Noite? _ É sim. _Mas no bilhete de Lenilton o horário estava lá, 07:00. _ Então, sete da noite. _Não! D noite seria 19:00...

Aí o Lenilton chegou se explicando, se desculpando, aí levaram os pontuais para um café, mil desculpas foram pedidas. _Dindinho, o senhor descuRpa meu erro enademicívéu. _Não se preocupe, voltaremos 19:00 em ponto. _Nuuu, mas vai marrotá os aparêio de rôpa, vai tê de passa de novo. _Nada que atrapalhe nosso prazer de estar na festa. _Então, bença, Dindinho.

SAÍRAM e o Fernandinho falou:

_Coinfeito cocê, Lenirto, que que dianta estudo. _É o costume, papai. _Ocê tinha de escrevê sete hora da noite. _DescuRpa,papai. Aprendi. _Mas que foi uma vergonha, ah! Isso foi. _É, foi ruim. _Põe rruim nisso, tô aqui matutano, é uma hora da Vorta Grande até aqui, se chegaro as seis e meia, saíram de lá cinco e meia, então deve de ter levantado as três porque até tomá banho, café, vestir, fazer penteado, óia, cá pra nóis, perigoso num tê nem dormido. _Papito, kbô, agora eu aprendi, nunca mais vou falar 07:00 se fô D noite, só vô falá 19:00.

CAMINHO da roça D novo. D noite voltaram, 18:30 estacionaram na Fazendinha. O Lenilton nunca mais escreveu horário errado, aprendeu bem aprendido e eu pensei na noite que a família convidada passou preocupada com o esquisito horário de festa, certamente as mulheres dormiram de bobes, como a D. Florinda do Chaves. Que a festa foi boa, isso foi, eu estava lá e provo com a foto batida enquanto eu e papai cantávamos ‘’A Noite Do Meu Bem’’.

LugaresGuapéFazenda
TemasFamília e CasamentoReligião e ProcissõesPolítica e PraçaComércio e Trabalho
— Soninha
Compartilhe esta história: WhatsApp Facebook
← Anterior
NÓIS INTERAGE AB'SURDAMENTE
Próximo →
O DIA CÔ MATEI O TOIN

Causos relacionados

POSTAGEM ANTIGA

7 de outubro de 2020

DA SÉRIE DE RELATOS- RÁDIO NO GUAPÉ

27 de setembro de 2020

MAIS TREM DE RÁDIO NO GUAPÉ

27 de setembro de 2020