O DIA CÔ MATEI O TOIN . FOI triste porque foi sem querer, eu não tinha intenção de matar, de repente o Toin tava morrido. Esticadinho. Assim imaginaram a figura do moço, moço bão, alegre, educado, casado com a professora Adriana Castro, pai de família, um ex aluno muito querido, bem humorado e de convívio pacífico. Que sofrência! . CUrPA DE QUEM?
CUrPA do Crovinho da Terezinha do Dunde, o envolvido na morte, uma informação ouvida e cobrada como postagem na coluna ‘’Virou Anjo’’ do Bão D Prosa. Meu costume é postar a nota de falecimento, e como respeito faço a homenagem com a foto de um anjinho e flores, e quando consigo, uma foto de quem bateu asas, acontece mesmo depois de dias quando não fico sabendo. . O TOIM VIROU ANJO . NEM deu tempo de bater asas, mas virou, só que postei sem intenção, apenas troquei o nome. Foi assim que sucedeu a nota triste depois de uma visita que fiz para Terezinha do Dunde...
_Soninha, uai, você não postou a morte de meu primo. _Que primo? Não tô sabendo. _O João meu primo, irmão do Milton do Táxi que morava em Varginha, foi semana passada. _Eu não ouvi o aviso da igreja, mas chegando em casa posto como homenagem. . O QUE DEU ERRADO? . A POSTAGEM, que zebra desconfortável, chegando em casa, hora que fazer a postagem, pra mim tava certinho, porém, hora que digitei o nome fiz confusão e escrevi Antônio Dutra. Aí... Viche! Só confusão. Minutos depois da postagem, os funcionários da loja do Lourenço adonde o Toin trabalhava comentaram e o Toin assustado virou um risco indo pra casa, só não sei se ele achou que tava morto, só sei que minha irmã Ângela, a Gaya, passava por lá no momento e o Toin correndo...
_Gaya do céu, a Soninha acabou de me matar lá no Bão D Prosa. _Por quê? Queki você tá nessa pressa, dexêu entender. _Vou mostrar lá em casa que eu tô vivo e avisar os parentes e avisar ela. _Carma, Toin! _Carma? Carmá Cuma? Tem os parentes de fora. _Mas ocê não morreu. _Graças a Deus, mas hora cô li, pensei, será cô tô morto? _Corre lá pra família te ver,Toin. . QUECÔFIZ COM O TOIN?! . ENTÃO, um equívoco inocente por distração e que me deu dor de cabeça, o Toin tava certinho de tanta correria porque uma notícia assim pode causar sérios transtornos. E eu causei. Ainda mais tendo a família dele passado uma dor recente com um irmão. . O TOIN FICOU MORRIDO . FOI isso, Antônio Dutra, essa figura querida e simpática ficou morrida no ‘’Bão D Prosa’’, mais ou menos por uns 30 minutos, assim que recebi mensagem, lógico, digitei correto, só que o estrago tava feito. Ele não achou graça nenhuma de ter Virado Anjo. . _Uai! Será que arguém chorô purcausa dêu? _Chorô cuma,Toin meu? _Chorá chorano, Adriana. _Uai, mas cê num botuô o partó... _Arguém deve de tê lido a nutiça, né pussívi qui ninguém sentiu! _Purcausa de que cocê tá matutano nisso? _Uai, é bão sabê qui arguém pensô ni mim. _Se pensô foi nocê de canela esticada, num deu tempo de chorá. _Qui farta de idéia pô eu de anjinho! Eu pudia tacá um processo nela por atentado ca minha vida no artigo Transtorno familiar e cãofusão mental, assustei dum tanto, eu nunca murrí, pensei, e sêu tivé murrido e achano cô tô vivo? _Esquecisso, Toin, ocê tá vivo, forte, coradinho e bonito. _Isso é memo, forte e bonito. .
DESCUrPA, TOIN! .
ESPERO nunca postar que você Virou Anjo porque te desejo longa vida, tenho muito carinho por sua pessoa, foi uma honra ter sido sua professora, descuRpa eu, abraço de carinho pra você, Adriana, Júlia e Eduardo, enfim, toda sua família. É sempre um prazer te ver vivinho da Silva.
VIVA O TOIN! VIVÔÔÔ!







