25 de janeiro de 2017

POSTAGEM (4)

''SALÃO DE BARBEIRO'' EM GUAPÉ SÉCULO XX BARBEARIA DO TOIN MARIANO FICAVA na Rua 3 de Fevereiro, descendo, do lado esquerdo, lá onde era sua casa, porém em um cômodo próprio que foi construído ao lado

POSTAGEM (4)

''SALÃO DE BARBEIRO'' EM GUAPÉ SÉCULO XX

BARBEARIA DO TOIN MARIANO

FICAVA na Rua 3 de Fevereiro, descendo, do lado esquerdo, lá onde era sua casa, porém em um cômodo próprio que foi construído ao lado.

O Sr.Antônio Mariano era casado com D.Benedita, era pai do Pé de Pato, do Zé Ceguinho, da Aparecida, do Jaime, do Sinval, do Ermínio, do Vantuir e do Ribeiro.

Pensei que não conseguiria seu retrato,mas a gente pode sempre contar com pessoas de boa vontade.Mandei uma mensagem para seu neto Juliano em Belo Horizonte, falei, ''Se vira nos 30''.

Gracinha do genro do Clair de D.Geni e Wânia do Zé Correa, bãozinho o moço filho do Zé Ceguinho, ligou para seu tio Jaime, o Perereca, lá em Pouso Alegre, apertou tanto o Perereca que ele levantou até colchão procurando o retrato do pai, mas só sei que achou porque no outro dia D manhãzinha, acredita que D.Benedita e Sô Toin Mariano amanheceram aqui em casa?

Um tantão de gente deu notícia da barbearia, como Walquires Tibúrcio. Soube através de três de memória boa que um dia o Zé Ceguinho sentou na cadeira de barbeiro do pai com uma foto do Elvis na mão para servir de modelo para seu corte. E o Toin Mariano ''ca navaia afiada'':

_Papai, olha aqui, eu quero esse topete e essa costeleta. _Quer? _Quero.É o Elvis. _Que Elvi?Quem é esse? _Elvis Presley dos Estaduzunido. _Tá bão,já vi.zip zip zap...zip zip zap... _Uai,papai, o senhor tá capinando tudo...Cadê a costeleta?Cadê o topete? _Como que cê chama? _Zé Reis de Souza. _Dondé cocê é? _Uai,do Guapé. _Inda bem cocê sabe. _Por causa de quê? _Por causa cucêu eu corto igual de homem e faço o pé da orêia.Tá pronto. ARguma recRamação,José? _Nadinha,papai,gostei muito, ficou fresquinho.

Aí saiu com a folha da revista até mordendo de raiva.Quem me contou foi o Toninho vizinho antigo do moço que queria ter costeleta e topete do Elvis.

JULIANO,obrigada pela foto, caso queira do meu avô te arrumo,será um prazer.kkkkkkkkkkk

PessoasMariaTibúrcioWalquires TibúrcioToin
LugaresGuapéRua 3 de FevereiroAparecidaBelo Horizonte
TemasFamília e Casamento
— Soninha
Compartilhe esta história: WhatsApp Facebook
← Anterior
POSTAGEM(5)
Próximo →
POSTAGEM(3)

Causos relacionados

Para Quem Ama Saber De Nossa História

6 de outubro de 2020

E ASSIM,D. MARIA VAI FELIZ PELA VIDA COM SEU RADINHO

5 de agosto de 2021

De nossa leitora: Marly Rita Oliveira Sota

7 de junho de 2021