POSTAGEM (4)
''SALÃO DE BARBEIRO'' EM GUAPÉ SÉCULO XX
BARBEARIA DO TOIN MARIANO
FICAVA na Rua 3 de Fevereiro, descendo, do lado esquerdo, lá onde era sua casa, porém em um cômodo próprio que foi construído ao lado.
O Sr.Antônio Mariano era casado com D.Benedita, era pai do Pé de Pato, do Zé Ceguinho, da Aparecida, do Jaime, do Sinval, do Ermínio, do Vantuir e do Ribeiro.
Pensei que não conseguiria seu retrato,mas a gente pode sempre contar com pessoas de boa vontade.Mandei uma mensagem para seu neto Juliano em Belo Horizonte, falei, ''Se vira nos 30''.
Gracinha do genro do Clair de D.Geni e Wânia do Zé Correa, bãozinho o moço filho do Zé Ceguinho, ligou para seu tio Jaime, o Perereca, lá em Pouso Alegre, apertou tanto o Perereca que ele levantou até colchão procurando o retrato do pai, mas só sei que achou porque no outro dia D manhãzinha, acredita que D.Benedita e Sô Toin Mariano amanheceram aqui em casa?
Um tantão de gente deu notícia da barbearia, como Walquires Tibúrcio. Soube através de três de memória boa que um dia o Zé Ceguinho sentou na cadeira de barbeiro do pai com uma foto do Elvis na mão para servir de modelo para seu corte. E o Toin Mariano ''ca navaia afiada'':
_Papai, olha aqui, eu quero esse topete e essa costeleta. _Quer? _Quero.É o Elvis. _Que Elvi?Quem é esse? _Elvis Presley dos Estaduzunido. _Tá bão,já vi.zip zip zap...zip zip zap... _Uai,papai, o senhor tá capinando tudo...Cadê a costeleta?Cadê o topete? _Como que cê chama? _Zé Reis de Souza. _Dondé cocê é? _Uai,do Guapé. _Inda bem cocê sabe. _Por causa de quê? _Por causa cucêu eu corto igual de homem e faço o pé da orêia.Tá pronto. ARguma recRamação,José? _Nadinha,papai,gostei muito, ficou fresquinho.
Aí saiu com a folha da revista até mordendo de raiva.Quem me contou foi o Toninho vizinho antigo do moço que queria ter costeleta e topete do Elvis.
JULIANO,obrigada pela foto, caso queira do meu avô te arrumo,será um prazer.kkkkkkkkkkk







