9 de abril de 2020

Foto De: Renato Faria

O MUNDO ENDOIDOU, ENQUANTO ISSO, NA AV.BRASIL... _Mirto do Zenico!Prazer em vê-lo. _Igualmente, Heloísa Yunes do Toin Abrão. _Cumprimento + d longe, d modo cagente não corra risco. _Isso, eu chego pra

Foto De: Renato Faria

Foto De: Renato Faria

O MUNDO ENDOIDOU, ENQUANTO ISSO, NA AV.BRASIL...

_Mirto do Zenico!Prazer em vê-lo. _Igualmente, Heloísa Yunes do Toin Abrão. _Cumprimento + d longe, d modo cagente não corra risco. _Isso, eu chego pra cá e ocê pra lá. _Dois metros de lonjura. _Tá de 40tena,não, Mirto? _Tô, tô demais, fui só ali correndinho pagar umas contas, já tô indo pro meu alojamento.Aí a roupa vai pro balaio,sapato da banda de fora, e direto pro banho de bacia. _De bacia? Até hoje? _Só na emergênça, é que nosso chuveiro tá escrito Corona,cê besta,lacremo. _Ah! Ducha Corona? _Sai fora! Crendeuspai! _Custoso tomar banho de bacia. _Nóis era acostumado lá no Campestre,lavava a cara,diSpois os braços, diSpois os guardados,diSpois que era os pé,aí minha mãe trocava a água,punha morninha de novo puôto, todo mundo tomava banho era assim. _Cê tá bão,né? _Até agora eu tô bão, mas morrendo de medo do vírus,se num tiver distança,a gente conta mina. _Mas eu num tô cuvírus. _Nem eeeu. _Mas na verdade quem tá nem sabe,né? _Então,Heloísa, o pió é isso,a gente não sabe,aí compRica. _O trem é um perigo. _D.Nadime tá bem? _Muito bem, tô com ela em Belo Horizonte.Fica guardadinha, pertence ao grupo de risco. _Nóis tamém pertence. _Eu lavo toda hora as mãos com arcungel. _Eu lavo até com sabão de coada,aquele é bão,tem até soda. _Aquele antigo,preto, de pelota? _Isso,isso,isso, aquele de pelota grande. _Onde ocê arrumoooou? _Eu que fiz,aproveitei a 40tena. _Cê sabe os ingredientes para a fabricação? _A Maria do Quim que passou a receita pranóis,ninguém no Guapé entende de sabão igual ela. _Nossa! Na sua casa ocê fez sabão de coada? _Eu mais a Lenir fez no tacho de cobre. _E quem empelota? _Uai,hora que esfria nóis empelota,eu empelotum e a Lenir empelotôto.Dexêu ir. Leva um abraço pra D.Nadime. _Eu levo. _Turquinha,fica mais quieta enquanto o perigo passa. _Certinho,tiau,abraço na Lenir, na sua mãe,vou lavar as mãos. _Viche!O Renato Faria bateu uma Kodak,aposto que vai mandar a foto pro ''Bão de Prosa''. _Nem pensar,meus primos turcos nem podem saber que estou aqui,pensam que estou lá.Tiau,Mirto. _Fui...

Abraço,Heloísa Yunes e Milton do Zenico e Renato fotógrafo.

PessoasMariaRosaRosaToin
LugaresGuapéBelo Horizonte
TemasFamília e Casamento
— Soninha
Compartilhe esta história: WhatsApp Facebook
← Anterior
A CENA MAIS BONITA DA SEMANA SANTA
Próximo →
QUASE PENSEI SER UM VELÓRIO AO AR LIVRE

Causos relacionados

Para Quem Ama Saber De Nossa História

6 de outubro de 2020

E ASSIM,D. MARIA VAI FELIZ PELA VIDA COM SEU RADINHO

5 de agosto de 2021

NÓIS DE NAMORADEIRAS DO ''BÃO DE PROSA

30 de julho de 2021