Da janela aprecie a Primavera! ----------------------------------------------- Todos tivemos a nossa aurora, E os nossos janeiros tivemos também. As quatro estações um dia elas chegam, Da Primavera ao Inverno Se tudo correr bem. E a vida começa lá na Primavera, Juventude passamos num certo Verão. Se amadurecermos, chegamos no Outono, No Inverno entardece, e não passarão. Tivemos aurora e chegou meio-dia E a vida galopa deixando impressão. À tarde refresca e contamos os casos E nos preparamos ao próximo ocaso. Nascer não escolhemos, estamos aqui! Porém, é possível escolher onde ir. A vida tem rumos e encruzilhadas, Cuideis sabiamente da vossa jornada! Buscar ser feliz é nosso direito, Mas lembre-se sempre: não somos perfeitos. Saber perdoar, saber prosseguir, Saber esperar pra não se ferir. Saber que o Sol vai marchar pro horizonte, E que a Primavera também tem seu fim. Outono e Inverno vão passar num instante, E o ocaso ele chega, pra você e pra mim. Aprecie as horas, o tempo, Estações A vida é um trem-bala com muitos vagões! Saibamos sorrir de alma lavada, Mesmo diante das encruzilhadas. E não tenha pressa e não tenha calma, É a vida que leva o corpo e a alma. Mas seja gentil, prestativo, educado Aos teus companheiros que viajam do lado E quando chegar a viagem ao fim, O vento do Inverno ouvires uivar, Não te assustes e nem fique parvo! Acabou-se a aurora e chegou teu ocaso. 🙂 . Marcelo Lagoa de Almeida, 17/09/23.
18 de setembro de 2023
Da janela aprecie a Primavera!
----------------------------------------------- Todos tivemos a nossa aurora, E os nossos janeiros tivemos também. As quatro estações um dia elas chegam, Da Primavera ao Inverno Se tudo correr bem. E

— Soninha



