SESSÃO NOSTALGIA
EM UM LUGAR DO PASSADO
Quem é o Galã? Quem? Quem?
É INCRÍVEL as possíveis maneiras de se escrever a História, e a moda é uma delas, e por demais interessante, pois,ela nos remete ao passado e a gente vai enxergando e situando a época mesmo sem vivê-la,mas ouvindo-a ou vendo-a,através de filmes, músicas, revistas,ouvindo causos,lendo.
COMO olhar para esse topete e não lembrar de Elvis Presley, Paul Anka, James Dean?Como não enxergar o Elvis tocando seu Rock in Roll e rebolando os quadris ou cantando chorosamente ''Love me Tender''? Ou o Paul Anka cantando ''Carol"? Ou a figura do ator James Deam no filme ''Assim Caminha a Humanidade?''
DE volta ao engenhoso penteado, olhando por riba lembra um ninho fofo, botando mais reparo lembra uma rosa, que estrutura é essa que segura essa armação? Sem falar no toque final, o tombo dado na testa terminando a obra.Isso é uma obra de arte.
ESSE jovem bonitão é do Guapé, o Dr.Advogado em Goiânia, o Quirinho Tibúrcio, Walquires para Sô Mário, o pai.Agora, para os que viveram essa época deve ser até emocionante ver um retrato assim, para quem não viveu como eu, é um imenso prazer observar a figura, e para os jovens, no mínimo curioso.
E COMO a moda vem, vai, ela volta, e hoje a Gaya minha irmã botando reparo: _Nossa! O Quirinho tá igualzinho o Luan Santana...Né possível, igualzinho.O topete está de volta.
AGORA imagino na época dessa juventude lá na Cidade Velha entrando no antigo salão do Clube dos 70, quando o baile era o maior acontecimento.Terno, sapato brilhoso, perfume ''Madeira do Oriente ou Lancaster'' e as moças lindamente arrumadas e comportadas, engasgavam com o próprio suspiro vendo os galãs.
O QUIRINHO certamente esperava a música para combinar com seus olhos e depois do flerte, com olhar de conquista... _Quer me dar o prazer de uma dança? _Ai!!! (O suspiro de certo era quase ouvido)
E o casal rodopiava o salão ao som de:
''Aqueles olhos verdes...Translúcidos serenos Parecem dois amenos...Pedaços do luar Mas têm a miragem...Profunda do oceano E trazem todo o engano...Das procelas do mar Aqueles olhos verdes... Que inspiram tanta calma... Entraram em minh'alma...''
E você,leitor? Imagina a cena de baile?
É Que Tudo Era Tão Dentro Dos Conformes,Então Imagino Era Assim.
Palmas para o topete do Quirinho! Palmas para os bailes do Clube dos 70! Palmas para os jovens elegantes!




