PROFESSOR MIDEL QUERIA UM PEDACINHO DO CÉU
E aí escolheu Guapé para sentir o mel de nossas paisagens, da simplicidade de nossa gente.Aqui fez sua casa e mora em Belo Horizonte e aqui em nosso Horizonte Belo.Quinze dias lá e quinze dias cá.E fica pra lá, pra cá.
QUEM É A FIGURA?
É uma figuraça.Formou-se pela UFMG em Medicina Veterinária Preventiva e mais tarde,lá na UFMG, de 1972 a 1994,ocupou essa cadeira como professor.E escreve muitíssimo bem.E gosta de ''Serenade''de Schubert.
E O BATISTA TÁ NA HISTÓRIA?
Sim. O Midel nasceu em Ilicínea e o Marreco pras bandas de lá também e são amigos de infância.O Sô Dão internou o Batista no Instituto São José em Conceição do Rio Verde e o mesmo fez o pai do Midel.
INSTITUTO DE CORREÇÃO PARA MENOR INFRATOR?
Claro que não! Era Instituto de Educação.Foram estudar e claro, juntos viveram as mais lindas emoções, muito jovenzinhos, eram pintinhos passado a frango, época das descobertas,do início das ilusões.Ninguém esquece e recebi do professor essas fotos clicadas na época.
VOU COLAR AQUI UMA DAS OPINIÕES QUE LI SOBRE O MESTRE MIDEL
Palavras de José Luiz Pampanelli:
''Midel é um renomado professor universitário, com formação no Brasil e nos EUA, estudioso, eclético, cientista, inovador em tudo o que faz, dotado de rara inteligência, eterno obstinado em tudo que se propõe a fazer, é amigo fiel. Um grande Maçom e um homem digno, voltado para a sua família e às pesquisas, em suas inúmeras tendências. Impossível estar com ele e não aprender sobre algo interessante. Tenho a felicidade de ser seu amigo há mais de 30 anos. Que o Grande Arquiteto do Universo o ilumine e guarde por muitos anos. Saudades.''
E O PROFESSOR LÊ O ''BÃO DE PROOOOOOSA''? LÊ...TEM BAAASE?
E diz ele que gosta.Tem baaaase?Diz ele que acha muito bom quando lê sobre a vida de nossa gente e que gostaria muito de ler uma homenagem ao seu amigo Batista que na época ninguém chamava de ''Marreco'' e que de certo o apelido chegou DISPOIS que separaram.
EU PEGUEI E ''EXPRIQUEI POR E 1/2'', DESSE JEITINHO:
Quero muito contar a história de amor do Batista e da Edna, mas já pedi fotos deles quando jovens para todos da família, ninguém manda e assim fica custoso.
E ASSIM...
Resolvi homenagear o amigo do Batista que muito nos honra sendo um habitante de Guapé e muito me honra sendo um leitor do Bão de Prosa, uma página que já disse, existe para os guapeenses e para todos que se encantam por nossa terra e entendem a alma de nossa gente...E se gosta de viver entre essas nossas serras é porque entende nossa alma.Para sempre benvindo.
E viva o Professor Midel! E viva sua amada esposa Vânia! E viva o Batista! E viva nóis e viva tudo e viva o Chico Barrigudo!
O nome do professor é Midelvirson, virou Midel e ficou ótimo.



