23 de janeiro de 2018

POSTAGEM ANTIGA(do meu face,nem existia o ''Bão de Prosa'')

EM 2013 / OBAMA / POSSE / CAPITÓLIO / EQUÍVOCO POSSE DE BARACK OBAMA,CONFUSÃO EM GUAPÉ. Hoje foi o cerimonial da posse do segundo mandato.Obama entrou com um terno muito engomadinho,muito bem passado,

POSTAGEM ANTIGA(do meu face,nem existia o ''Bão de Prosa'')

EM 2013 / OBAMA / POSSE / CAPITÓLIO / EQUÍVOCO

POSSE DE BARACK OBAMA,CONFUSÃO EM GUAPÉ.

Hoje foi o cerimonial da posse do segundo mandato.Obama entrou com um terno muito engomadinho,muito bem passado, igual os passados pela Zinha do Puião aqui do Guapé, sapatos lustrosos,muito bem engraxadinhos,um nó muito bem dado na gravata,cabelo cortadinho,muito bem aparadinho na nuca,um pé da orelha muito bem feitinho que até realçava o quanto são abertinhas suazorêias, olhar seguro e sobrando simpatia.

A primeira dama,Michele,elegatérrima, bonitona,uma bela negra acompanhada das filhas Maria e Sacha,a mais nova num sono só.Tudo muito chique.E nóis oiano na TV. Alguns comparam o carisma de Obama ao do presidente Kennedy, muito carismático,sim,mas, fica com o segundo lugar e é uma simpatia mesmo.

No discurso,resumindo,falou de liberdade,proteção aos vulneráveis,direitos homossexuais,promessas aos imigrantes e mais um tantão de coisa.

Gente,mas aqui em Guapé, a confusão foi grande,segundo a Giceuda, presente lá na travessia, foi que ao ouvirem e lerem nas faixinhas abaixo na tela, que o Obama estava se dirigindo com a família para o Capitólio e com treze mil soldados, para a posse,foi um auê.Só não foi maior pq não deu tempo de organizar,os q souberam queriam chegar rápido e não deu tempo de espalhararem mais a notícia.

Ela falou que o João do Lico vereador, contou p os outros vereadores e que os vereadores contaram para um tanto de gente,e que um tanto de gente contou para mais um tanto de gente, e q no final das contas era muita gente querendo ir, uma correria que só vendo! Só sei que foi um congestionamento na balsa.O Ônibus do Davi estava lá,vereadores, esposas dos vereadores, filhos, vizinhos, gente demais...

O comentário era que se a Sacha estava lá,a Xuxa certamente estaria,não deixaria sua herdeira aqui perto do Guapé sem ela...Aí lembraram de ligar para o Zé Dalton, saber se ia, ele estava nos Penas e o celular estava picando as frases, ele até subiu no telhado e não adiantou,só escutou Obama-Capitólio. Aí diz a Giceuda que lembraram do prefeito e que o Zé Milton vereador achou que ninguém deveria ir sem ele,aí o Davi falou que como presidente da câmera tinha obrigação de buscá-lo pq afinal, era um grandioso acontecimento.Partiram em comitiva.

Enquanto isso alguém falou que uma cantora apresentaria cantando o Hino Nacional,daí o comentário era que seria a Vanusa e o fãs da cantora adoraram a idéia de vê-la cantando o hino .Enquanto isso,disse a Giceuda que tinha gente levando salgados porque no almoço, escutaram na TV a mistura seria lagosta e que o estômago delas não aceitava,e q lá nem ia ter onde comprar as coisas de comer. Tinha muita gente levando pão com salame também.

Giceuda perguntou pra Marley e Marluce... _Vocês vão levar produtos Natura e Avon? _Tô levando, de repente vendo algum produto para Michele. _Tá certa,Marluce, quem sabe te manda de lá o pagamento em dólares? _Ah! Vai ser bão picolé de destão... _E você,Marley? _Nem cavatussa! Bem capaz,sei lá se essa Michele é boa de trato, depois chega dia 20, tenho de acertar Avon e vou cobrar que jeito?

Foi aí que a Joelma do táxi chegou apavorada,correndo, deu uma freada de jogar poeira pra riba e falou apavorada para o Davi não ir não,que escutou,a notícia era que lá no Capitólio tinha até canhão dando tiros e...foi aí... que no meio do poeirão, o prefeito Luciano que tinha ligado para deputados, já a par da situação, chegou,mandou o Zé Chico rabear seu caminhãozinho 3/4, pediu a palavra, todo mundo deu.

Daí, dono da palavra ele explicou que foi um equívoco,que realmente a posse estava acontecendo no Capitólio,mas, lá nos Estados Unidos e que o deputado leu no Google que o CAPITÓLIO é um prédio nos Estados Unidos que serve como centro legislativo do governo e que teve sua inauguração em mil e oitocentos,há 212 anos.

Explicou também que a Sacha era a filha do Obama, que não era a Sacha da Xuxa, e que a cantora do hino não era a Vanusa, era a cantora americana Beyoncé e que os canhões era segurança nos states apontados para o Capitólio de lá e que o almoço era para convidados do Obama e que no Capitólio daqui nem tem lagosta, tem é frango caipira, lambari, essas coisinhas.

Aí ...diz a Giceuda que apagaram-se os ânimos, um dizia que a culpa era do outro, outro dizia que nem havia ligado televisão e foram pra casa acabar de ver a posse.A Giceuda me falou que acreditou porque leu aquelas frases abaixo na TV que estavam chegando no Capitólio e o povo correndo,aí ela só pensou: _É hoje que eu conheço o Escarpas, a Vanusa, a Sacha, a Xuxa e o Barack.

.. .. .. .. .. .. .. ..

(Apenas um jeito de achar graça de Nóis, misturando acontecimentos.) .. .. .. .. .. .. .. ..

Viche! Quis postar a cidade vizinha,Capitólio, confesso que no Google foi difícil achar, só mostram Escarpas do Lago, parece que perderam a identidade.Consegui duas fotos da cidade só.

PessoasMariaRosaRosaChicoJoão
LugaresGuapéLagoCapitólio
TemasFamília e CasamentoPolítica e PraçaNatureza e Lago
— Soninha
Compartilhe esta história: WhatsApp Facebook
← Anterior
(Difícil encontrar textos depois que a postagem rola no face, consegui
Próximo →
UM DOCE DE EFIGÊNIA

Causos relacionados

E A FAMÍLIA LEITE LARA

30 de agosto de 2020

UM BELO RETRATO MERECE SER VISTO

27 de outubro de 2020

E ASSIM,D. MARIA VAI FELIZ PELA VIDA COM SEU RADINHO

5 de agosto de 2021