NÓIS TEM DUAS BANDAS
ENTÃO, nuntem a banda de lá do Rio Grande e a banda de cá? Isso memo, vou falar de minha banda, eu sô nascida no Araúna, fia do Itamar ca Sabina Goulart, da banda de lá, garradinho no Guapé, e "a do retrato", é nascida da banda de cá, mais pu lado da banda da beirada, no Campestre, garradinho no Guapé tamém, é fia da Amélia Catana cu Onofre e pra quem é ledor, pra se situá no mapa, explico co, do Araúna no Campestre é um Tirinho de Espingarda.
NÓIS ENQUADRADA NA LENTE
ISSO,isso,isso, eu e a Rainha do Carteado. Acho que faz um ano que nóis encontremo na cozinha D minha mana Gaya, o nóis se V pouco, questã de costume, sou caseira e ela festeira demaaaaaaaais, é ligada na tomada,mas, condo o nóis topa, o nóis ri muito, ela vive mostrando os dentes, são 32, ainda bem que são bonitos, bem cuidados, porque ela ri mais do que conversa. Gostá de baraio desse tanto nuntem, gostá de cerveja desse tanto nuntem, gostá de churrasquinho desse tanto nuntem, gostá de recebê amigos desse tanto nuntem. Soube que a mesa dela é pra mais de metro, panela lá é tacho.
TUDO MARIA
SôniaMARIASMartas, é nóis na foto, eu e Maria Marta, e aí na cadeira, a ôta, a Marta Maria. Os nomes desse jeitin, paRpites da famia lá na roça, óia que até hoje ninguém fala direito, o povo cafunde, então, na cão fusão, virô ‘’As Martas’’. Saíram numa mesma cria, dividiram o útero de D.Amélia Catana por nove messes, as gêmeas do Campestre ficaram famosas, vestiam iguaizinhas,choravam juntinhas, emburravam juntinhas, dá pra perceber no retrato que foi tirado em PARIS’ cida do Norte, ou estão emburradas ou assustadas com o movimento de Paris. Ganharam lá as bonequinhas. Ah! Os vestidinhos chiques eram pra festa de igreja.
REBERÃUM PRETO
Pra lá que foram depois da escola em Guapé, trabalharam muito, aposentaram e vieram morar na terrinha, estão aqui há tempos, muito queridas. Sempre brinquei que no útero a Maria Marta roubou as vitaminas da Marta Maria, é que Maria Marta era mais desenvolvida fisicamente, Martinha Maria cresceu magrinha,bem miúda. Querdita que ela pelejou, pelejou, até que alcançou a irmã no enchimento do esqueleto? Recuperou todas as vitaminas roubadas, tomou muuuuito mingau de fubá. Ah! Ela é mais suave na fala, nos gestos, já a outra é uma tribuzana. . AS MARTAS são pessoas incríveis, muito queridas, muito alegres, difícil escoiê a mió, as gêmeas são nota DEZ. Soube que as dupla de duas foram pioneiras num tanto de bobeirinha, por exemplo, yacute, bala baton, Kind ovo, Pirulito de Chupetinha, Cigarrinhos de Chocolate, Xup Xup de Doce de Leite, Ki-Suco, Mirabel, Guarda Chuva de Chocolate e mais um tanto, é que moravam em Ribeirão Preto e traziam essas novidades, a Giceuda me disse que toda vez era monte de guloseima nos feriados e férias.Realmente pioneiras, saía novidade, traziam pra exibir. . QUArQUÉ sinal lá no Campestre era aRma dôto mundo, era o Coisa Ruim, o canto de coruja era notícia ruim, o galo cantando demais era tristeza no amanhecer e enfim,essas coisas, e na famia da Amélia era assim,aviso bão, aviso ruim, um tubé de trem dazidéia. Trazidas por outros e por outros, aí, quando levaram a gêmeas na romaria em Paris'Cida do Norte, no clique da foto, ficou uma luz, aí já deu, a Prosa no Campestre era que a luz era um sinal, nóis não sabe ainda se era sinal de que seriam felizes ou se ainda vem coisa por aí,hahaha!
VIVA AS MARTAS, AS GEMINHAS AQUI DO CAMPESTRE! KISNOME TRAPAIADO! MARIA MARTA, MARTA MARIA, ABRAÇO DA SÔNIA MARIA.








