EXCURSÃO DE FORMATURA
(Primeira Turma de Formandos do Colégio São Francisco de Guapé)
Esse retrato está coladinho no álbum de minha cumadeparcida, a Cida Dutra.Há 40 anos! Aqui em Guapé uma formatura de oitava série já era o máximo, das melhores, muuuuito importante.Muuuuuito esperada.Muuuuuito festejada.Imagine essa turma sendo a primeira do colegial? Foi uma dificuldade danada conseguir o registro do Colégio.Em breve falarei sobre nossas escolas.
QUEM FOI O PARANINFO? Dr. José Sebastião de Oliveira, um dos que lutaram para o registro do Colégio.
QUEM PAGOU A EXCURSÃO? Ele,uai!
FORAM PADONDE? Brasília.Viche! Grande presente.Agora cê imagina a preparação, as malinhas de papelão,as matulas, a alegria, o ti ti ti dentro da Jardineira.Os passageiros ainda não conheciam nada fora do ''arredó'' do Guapé.
COM QUE ROUPA? Tudo costurada por aqui.As meninas com calças de tecido,boca larga,varrendo as ruas de Brasília,o Cride parece que tá de bota...A Salomé e a Edna, 20 cm a mais,de sapato plataforma...A cumade tá com uma blusa até bonita,mas emendada com um retalho de sobras e carregando uma bolsa muito chique, tendo do lado de dentro, leite de rosas, grampos, só a Conceição de picinê.Chora,bananeira!
SÃO TANTAS AS EMOÇÕES!
O boy é o Cride do Zé Amorim,as girls, Marta do Fernandinho, Conceição do Zé Cristina, Edna do Dute, Salomé, Cida Dutra.
Caso alguém tenha fotos da época gostaria que me enviassem, e de formatura também.
INSTITUTO DE METEREOLOGIA INFORMOU: Tava ventando em Brasília.




