2 de setembro de 2019

ESTREANDO O CÉU AZUL DA AMÉRICA DO SUL

Aeroporto Confins, Zé do Doza e Sônia do Joãozinho, Inês do Doza e Maria do Doza, enfim, prestes a voar. ZÉ preocupado... _Inês, a Sônia não aparece, cadê ela?! _CaaaaRma,Zezé!!! Olhando avião de cert

ESTREANDO O CÉU AZUL DA AMÉRICA DO SUL..............

Aeroporto Confins, Zé do Doza e Sônia do Joãozinho, Inês do Doza e Maria do Doza, enfim, prestes a voar.

ZÉ preocupado...

_Inês, a Sônia não aparece, cadê ela?! _CaaaaRma,Zezé!!! Olhando avião de certo... _Já tô nervoso, vai chegar e a portinha já vai tá fechada. _Zezé, lá dentro deve de ser igual escola, faz chamada. _Ela se não responder vai perder a voada. _Gorinha aparece. _Inês, se acoooontecer dela perder, nóis acaba saindo no ''Bão D Prosa''.O povo do Guapé cê sabe, gosta de rir da gente.

A SÔNIA CHEGOU A TEMPO...

O avião levantou e embicou no céu e foi fono, foi fono...

De Repente...

_Zé de Deus, o avião parece que não tá indo retinho mais, credo... _Ai,ai,ai,Sônia,cê amarrou essa barrigueira bem amarrada? _Amarrei, Zé, mas se cair não vai adiantar de nada, vou morrer amarrada. _Ah! Não! Que ki nóis veio fazer aqui nessas aRtura, Sônia? _É mesmo,Zé, viajar tem de ser na terra, a gente pode frear e descer.Ai, ai,ai... _As meninas que inventaram viagem de avião. Bobagem danada, só pra gente passar aperto. _Zé de Deus, tô tremendo, tem hora que tá dando de virar. _Vamos rezar, Sônia, é o que a gente pode fazer. _Que medo de morrer, Zé! _Vidinha boa lá embaixo e passando esse medo aqui no céu. _Pior que pode morrer e nem sabe em que posição. _Tô pensando naquela nossa gadaiada nos pastos... _Então,Sônia, a Mimosa, a Lustrosa, o Pintado...Os bezerrinhos... _Tá me dando até enjôo, Nossa Senhora! _Zé, se eu morrer quero ser cremada. _Cremada? Larga mão de ser boba, se cair nóis já vai ser memo, vai virar tudo é um pó preto. _Vira essa boca pra lá. _A famia vai ter só de espaiá o pó nosso lá na minha roça onde lutei tanto. Ô,sofrência! _Minha vontade é descer, se esse trem cair nunca mais vamos ver nossas terrinhas.Deeeeus do Céu! _Nossa Senhora da Aparecida do Lico do Zenico! _Aparecida do Lico? Que isso? _Nem sei que falar mais, é Nossa Senhora da Guia. Larga mão de choradeira,Sônia, o avião vai aprumar. _Se cair, Zé, ocê num vai aguentá o baque. Essa coluna sua já num tá valendo nada... _Para de pensar o pior. _Zé, vamos virar dois biscoitão queimado. _Ninguém vai saber quem é o pai e nem a mãe. _Vai dar pra conhecer ocê por causa da sua coluna, o seu biscoitão vai ser meio torto. _Tá passando,vamos rezar, tá indo reto de novo. _Qual santo nóis pede,Zé? _Tudo quanto é santo. As aRma tamém.

UM TEMPO DEPOIS...

_Graaaaaaças a Deus desceu. _É, foi por pouco.

_E ocê mais a Maria? Deu nem um pio. Inês, ocê morreu de medo tamém? _Medo? De que,Zezé? _A bateção do avião,uai! Viu não, Maria? _Nóis dormiu, tomemo Dramim. _Então a dor na barriga foi só minha e da muié. Dia da vorta vou tomar uma sacola do remédio seu, Inês. _Eu tamém,Zé.

E AÍ O Zé do Doza falou:

BENQUÊS FALA, VOAR É SEGURO SÓ PUS PASSARINHO.

PessoasMariaRosaRosaJoão
LugaresGuapéAparecida
TemasFamília e CasamentoReligião e ProcissõesCrianças e Escola
— Soninha
Compartilhe esta história: WhatsApp Facebook
← Anterior
O POVO DO GUAPÉ CITY PEDIU, HAVERÁ JOGO DE NOVO
Próximo →
TONINHO DO JOÃO COELHO, O DONO DA ELETROLA PORTÁTIL

Causos relacionados

E ASSIM,D. MARIA VAI FELIZ PELA VIDA COM SEU RADINHO

5 de agosto de 2021

NOITE ALTA, CÉU RISONHO, a quietude é quase um sonho

27 de julho de 2021

De nossa leitora: Marly Rita Oliveira Sota

7 de junho de 2021