11 de junho de 2015

E GUAPÉ TEM HOJE A ''CASA DA CULTURA

E TUDO FOI SÓ ENCANTO E a noite se fez bonita para desatar a fita do presente grandioso recebido com encantamento pelos guapeenses presentes no quintal do casarão da esquina da Rua 3 de Fevereiro.E f

E GUAPÉ TEM HOJE A ''CASA DA CULTURA''

E TUDO FOI SÓ ENCANTO

E a noite se fez bonita para desatar a fita do presente grandioso recebido com encantamento pelos guapeenses presentes no quintal do casarão da esquina da Rua 3 de Fevereiro.E ficou imponente aquela esquina iluminada onde será guardada a lembrança em objetos de nossa história.

Tem gente que não sonha.Tem gente que sonha e só.Tem gente que sonha e realiza.E o LENILTON sonhou e realizou.E a LAURINHA sonhou junto e realizou.Fácil? Não! Muito difícil,trabalhoso, mas como foi um caso amoroso, deu certo.

E a casa caída foi comprada e foi sonhada e de sonhos projetada. E outros sonhos foram sonhados juntos para o evento ser maior.Enquanto o jovem Wallace Nascimento recebeu o projeto, acreditou, escarafunchou possíveis caminhos,conseguiu total apoio do Sr.Antônio Arantes,o deputado, e através dele trouxeram a verba necessária,além de instrumentos musicais já há algum tempo sendo tocados com afeto e talento, despertados por dois simpáticos rapazes,WANDER SCALLIONI e CASSIANO MAÇANEIRO, grandes maestros.

E naquele quintal iluminado o público encantado ficou enamorado, porque foi linda a apresentação da Banda Lira Maestro João Novato, a orquestra de flautas, a orquestra de violinos e o coral e apresentação do hino musicado pelo maestro Wander e escrito por Laurinha e Lenilton.E foram muitos guapeenses que vieram de longe e brilhando os olhos de puro encantamento.

O nosso prefeito Luciano foi representado pela Secretária de Cultura,Maísa Soares e o vice José Dalton Barbosa.Laurinha fez a abertura,anunciou os números musicais e no auge da noite,ainda na emoção das melodias, ela anunciou o Lenilton que agradeceu o apoio de sua Regina,falou do amor por ela e irmãos, falou bonito e engasgado sobre os sonhos sonhados.

E depois, a Lourdes da D.Letinha,na casa que foi de sua vó Lica e Epifânio, falou emocionada representando a família que viveu doces lembranças no casarão e que estavam presentes na noite, ela falou das saudades guardadas.

O senhor deputado Antônio Arantes falou entusiasmado de seu envolvimento no projeto,falou da importancia do acolhimento de jovens e crianças, do orgulho que estava sentindo e da alegria de presenciar a festa. Dr.Walquires Tibúrcio,o Quirinho, o guapeense que mora longe e carrega suas malas de lembranças e saudades, falou da música, sentiu-se emocionado pelo inesperado, ouvir tantos músicos de sua terra e falou de sua esperança.

Muitas ausências foram sentidas, mas uma em especial, VICENTE LARICO, apesar de querer muito,não foi possível assistir ao que ajudou a nascer, ele foi fundamental patrocinando a vinda semanal do professor de música do Conservatório de Varginha,o Maestro Cassiano Maçaneiro.

E aí, depois do quintal, os convidados entraram na CASA ILUMINADA, a elegante CASA DA CULTURA DE GUAPÉ, dirigida por Lenilton e Laurinha no comando do GRUPO PRÓ-GUAPÉ.

E VAI MEU RECADO

TIRIRIU... QUEM NÃO FOI NÃO VIU... TIRIRIU ...QUEM NÃO FOI FEZ FEIO... OS CHEFES DE TODOS OS SEGMENTOS DE NOSSA COMUNIDADE FIZERAM FEIO...

QUEM É DA FAMÍLIA DE CADA MÚSICO E NÃO FOI, FEZ FEIO... AS CADEIRAS A SEREM OCUPADAS PELAS DIRETORAS DAS ESCOLAS DE GUAPÉ, ORGÃO MUNICICIPAL E SECRETARIA DA EDUCAÇÃO,PROFESSORES,CONGADO,MOÇAMBIQUE, FICARAM VAZIAS...E FOI TRISTE...

EU PENSO QUE ''CADA GUAPEENSE QUE VEIO DE LONGE’’... EU PENSO QUE ‘’QUEM SONHOU E FEZ BONITO’’... EU PENSO QUE MERECIA TODAS AS PRESENÇAS... EU PENSO QUE MERECIA TODOS OS ABRAÇOS...

MAS... O DIA FOI HISTÓRICO...E MESMO ASSIM... A NOITE FOI SÓ ENCANTO.

E ZÉ FINI/soninha/06/junho/2015

A maioria da fotos de Renato Faria,o talentoso fotógrafo.

PessoasSoninhaTibúrcioReginaLaurinhaWalquires TibúrcioJoão
LugaresGuapéRua 3 de FevereiroVarginha
TemasFamília e CasamentoBailes e FestasCrianças e Escola
— Soninha
Compartilhe esta história: WhatsApp Facebook
← Anterior
VAI RASGAAAAAANDO QUE EU VOU COSTURANDO!!! KKKKKKKKKKKKK
Próximo →
AMIGAS PARA SEMPRE É O QUE NÓS IREMOS SER

Causos relacionados

Para Quem Ama Saber De Nossa História

6 de outubro de 2020

A DAMA DE VERMELHO

12 de novembro de 2020

E ASSIM,D. MARIA VAI FELIZ PELA VIDA COM SEU RADINHO

5 de agosto de 2021