17 de abril de 2018

(É a quarta vez que publico.Sempre me pedem, deve ser saudade e pq esq...

============================================== QUE DIA? Dia D felicidade, há tempos. E NÓIS? Tão felizes! POR QUÊ? Bão demais e melhor ainda fazer pessoas felizes. NÓIS QUEM? Leila, Gaia minha irmã, e

(É a quarta vez que publico.Sempre me pedem, deve ser saudade e pq esquecem do sucedido no evento e pq depois rola no face fica difícil encontrar.)

==============================================

QUE DIA? Dia D felicidade, há tempos.

E NÓIS? Tão felizes!

POR QUÊ? Bão demais e melhor ainda fazer pessoas felizes.

NÓIS QUEM? Leila, Gaia minha irmã, eu, Violante, Lazinha e professoras da E.E.Antônio Passos.

E ELAS, AS RAINHAS? Totalmente felizes.Valeu! E como valeu! Inesquecível! ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...

CADÊ A VIOLANTE E A LAZINHA? ELAS VIRARAM ANJOS...

CERTAMENTE bateram asas com as coroas e as faixas de ‘’RAINHAS’’. Violante e Lazinha eram figuras amadas e de uma simplicidade comovente, nunca faltavam nos eventos da cidade, eram felizes, agora devem estar beirando sanfoneiros lá no céu.

HOJE elas são lembranças, são saudades. Pessoas maravilhosas, muito engraçadinhas, carregadinhas de ilusão e queridas demais em Guapé. Sempre, sempre, as estrelas dos forrós. Dançar era lei, valia dupla com homem ou com mulher,desde que dançando.Fazer par nunca foi problema.

HÁ ALGUNS anos, pensando em homenageá-las e torná-las atração de nossa festa, programamos um grande evento, um bailão dos bão, um forrozão, onde as duas seriam lá coroadas ‘’Rainhas do Forró’’. A propaganda rolou solta até na zona rural, a renda seria destinada a E.E.Professor Antônio Passos Silva e toda a comunidade escolar também envolvida.

INVENTAMOS o “Dia de Rainha’’ delas que começou as 08:00 e da seguinte maneira, a Leila Maia foi em suas casas num carro branco buscá-las para a maratona do dia e elas já acordaram felizes.Começou com um café especial na padaria para que escolhessem o que era de gosto comer e beber. Em seguida com a motorista foram para o salão de beleza, para a manicure e pedicure.O almoço no restaurante veio em seguida, forraram deliciosamente o estômago para aguentar as emoções variadas.

ESPERADAS pela cabelereira chegaram as duas amigas para limpeza de pele, hidratação de cabelo e escova, e daí levadas em seguida para a casa da Gaia que as esperava para a primeira maquiagem do dia, maquiagem para um desfile de carroça quando passariam por todas as ruas, recebendo aplausos e palavras de carinho.Ficaram tão bonitinhas! A Gaia caprichou. Assim aconteceu,lindas foram colocadas na carroça enfeitada e Leila dirigindo atrás e seguida por vários carros com buzinas.Todas as pessoas fazendo tiau, mandando beijo, gritando o nome delas.Lembro-me do cabelo da Lazinha balançando conforme o movimento da carroça.Na frente um som chamando para a grande noite.

Quando o sol começou a dar tiauzinho cada uma foi pra sua casa repousar por duas horas,pois as 20:00 seria o banho com pétalas de rosas, o jantar, e a segunda maquiagem, a do forró, a maquiagem da noite.

E ASSIM, começaram as emoções noturnas que seriam esticadas até no grandioso forró.Foram arrumadas com todo carinho pela Gaia, que primeiro, com todo cuidado para não atrapalhar o penteado, passou o lindo vestidinho azul pela cabeça da Violante, e em seguida, o mesmo fizeram com a Lazinha, só que com seu lindo vestido rosa.Maquiagem e tudo mais carinhosamente.

QUANDO olharam no espelho nem piscavam, eram a cara da beleza,a cara da alegria, a cara do encantamento.A Gaia passou nelas um perfume francês,''Paloma Picasso'', saímos todas para a grande noite,mas antes, Violantinha quis deixar em sua casinha uma sacolinha.Sabe o que ela fez?Eu vi.Borrifou a lavanda que tinha pra todo lado,inclusive sobre o perfume.Queria mesmo era o seu, tava nem aí com perfume francês.

A NOITE, quando descemos pelo asfalto rumo ao prédio onde aconteceria mega baile, percebemos o sucesso garantido, parecia uma procissão descendo, gente demais já indo. Foi um deslumbre, sucesso total, desfile, palco, e elas, coroadas no alto,muito aplauso, e assim, reinaram absolutas pelo gigante salão construída para cooperativa, lá na saída da cidade rumo ao portal.Enquanto rolava o baile no maior forrozão, as duas homenageadas foram disputadas pela noite afora, todos queriam dançar com as rainhas. Foi um sucesso o evento DELAS e graças a ELAS.

E O TEMPO DE VIDA? Ah! Esse passou e a Violantinha encontrou um amor e foi morar nas Congonhas.Acreditou que seria feliz e lá foi ela de par. Lazinha perdeu a companheira de prosa e de forró. Assim, entristeceu-se muito e aos poucos foi minguando, foi minguando também sua alegria, suas risadas, sua ilusão com a dança.

E A BAIXINHA? Violante bem que tentou, mas não foi feliz no amor, sofreu muito, voltou pra Guapé já bem desiludida, com problemas de saúde e não passou muito tempo, logo ela virou anjo, virou saudade.E o anjinho de pouco mais de um metro bateu asas rumo ao céu. Lazinha já bem idosa, sem a amiga e há tempos longe do forró foi perdendo a cadência da vida e não demorou muito a bater asas, e foi, subiu batendo asas o anjo loiro atrás da pequetitinha. Foram para sempre. Será que foram com suas lindas coroas?

QUE VIOLANTE E LAZINHA, RAINHAS DO FORRÓ, DANCEM EM PAZ! NÃO POSSO DIZER, DESCANSEM EM PAZ, PORQUE PENSO QUE ACHARAM UM JEITO DE DANÇAR FORRÓ NO CÉU.

CERTAMENTE encontraram lá a ala de Guapé e lá a ala dos músicos, Márcia do Abílio com a sanfona, Vaiul do Abílio,Fernando Lalico, meu pai Itamar com a sanfona,Dinda Maruca e mais um punhado de músicos, muitos violeiros e agora estão lá de certo dançando e cantando:

“Olha, isso aqui tá muito bão, isso aqui tá bão demais... Olha, isso aqui tá muito bão, isso aqui tá bão demais...’’

UM SALVE PARA AS ‘’RAINHAS DO FORRÓ’’, VIOLANTE E LAZINHA CARIOCA!

E VIVA GUAPÉ E A NOSSA HISTÓRIA COM PERSONAGENS MARAVILHOSAS!

Violante, Lazinha,fiu, fiu...

(Soninha/Guapé/Jornal "Bão de Prosa''.)

PessoasSoninhaGaiaRosaItamarLeilaRosa
LugaresGuapéPassos
TemasFamília e CasamentoReligião e ProcissõesBailes e FestasComércio e TrabalhoCrianças e Escola
— Soninha
Compartilhe esta história: WhatsApp Facebook
← Anterior
RECADO DO MARCELO LAGOA
Próximo →
POSE PARA NINGUÉM BOTAR DEFEITO

Causos relacionados

E O JUDAS BATEU AS BOTAS

12 de abril de 2020

A DAMA DE VERMELHO

12 de novembro de 2020

Minha Homenagem -MarceloLagoa

12 de dezembro de 2020