7 de novembro de 2018

CADA VIDA NESSA COISA

SEMPRE no Dia De Finados as flores são compradas para enfeitar os túmulos e o cemitério alegra-se com tantos vasos de flores, naturais e mais ainda de plástico pela duração, os túmulos são lavados e a

CADA VIDA NESSA COISA!

SEMPRE no Dia De Finados as flores são compradas para enfeitar os túmulos e o cemitério alegra-se com tantos vasos de flores, naturais e mais ainda de plástico pela duração, os túmulos são lavados e as flores renovadas, acontece anualmente, mas tem um fato bizarro que vou lhes contar.

ALÉM das flores colocadas como homenagem serem roubadas para enfeitar túmulos de parentes, algumas mulheres roubam vasos para enfeitarem suas casas. Difícil de entender o que vai nazidéias das pessoas.Isso não é normal nem um pouco,mas acontece sempre. Pensando aqui, anos atrás, até o estilista famoso Ronaldo Esper foi levado pela polícia roubando um vaso valioso num cemitério de São Paulo...Tem baaaase?! Pode um trem desse?!

NÃO PODE!

AGORA, teve um acontecimento inocente que também vou lhes contar. O meu menino Caio Goulart Vilela, com 5 anos, e descendo para o pré com o coleguinha Gabriel Baldoni, muito comportado,sem nenhuma arte no Curriculum Vitae que o desabonasse, aceitou o convite de Caio para uma visita DEferente e sujou.

FUGIRAM totalmente da rota e visitaram o cemitério. Pularam o muro e o Caião com a idéia de agradar sua professora Joelma do Gêra, foi a um túmulo e pegou a flor que mais achava bonita. Só uma, e saiu todo feliz depois do vigia abrir o portão e convidar a duplinha a se retirar do recinto, o Campo Santo.

CHEGANDO na escola com o Gabriel assustado com a travessura que foi levado a fazer, de livre e ''instantânea''vontade, muito calado, viu seu amiguinho abraçar a professora e entregar a filôr...

_Que bonita,Caio.Obrigada pelo carinho. _Conta pra ela,Caio, onde você pegou. _Onde foi,Caio? _Foi lá no cemitério, essa flor nunca acaba. _ÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃ?!

CLARO que a Joelma sentiu um ''rupio'' ruim, mas pensou, lógico, em como se livrar da flor sem que ele percebesse. Guardou a flor com carinho e atenção, afinal ele estava muito orgulhoso do feito,sentindo-se corajoso, afinal, elas ganhavam flores do jardim e ele buscou com dificuldade e pouca resistência do colega, uma DEferente.Ela, claro, no final da aula despistou rupiadinha e escondido colocou num caixotinho.Eu também faria assim.

ACABOU a aula, foram embora e o pegador de flor do túmulo se sentindo o máximo, claro, mas aí ouviu de um outro, que tinha visto por acaso, a flor no caixotinho onde se jogava coisas perto da cozinha.Chegando em casa ele me relatou o ocorrido como uma grandiosa façanha, mas disse:

_Mãe,sabe quecôfiz? Pulei o muro do cemitério só para pegar uma flor,levei e Tia Joelma me deu um abraço e ficou tão feliz! Só que o Tiãozinho falou que viu a flor no caixotinho onde tinha lixo também e que fica escondido. _Conversa do Tiãozinho,Caio, é um caixotinho de guardar trem. _Ah! Sabe mãe,é uma flor que nunca acaba, nem precisa de água.

TIVEMOS uma conversinha sobre o ocorrido, o Gabriel ficou proibido pela mãe Nilza Baldoni, nossa amiga Linguiça, de acompanhar o Caio, e a Joelma,coitada, perdeu noites de sono assustada com o presente, afinal, nem sabia quem era dono da flor.Kkkkkkkkkkkkkkkkk.Tadinha, tinha até pesadelo achando que a alma estava pedindo a flor.

A mãe do comportado...

_Gabrielzinho, nemcavacatussa você acompanha o Caio mais, até hoje seu Currículo Vitae estava limpinho e só me dava orgulho, nenhuma arte. _Tá bão,mãe,nem na igreja vou mais com ele.

CONTEI para registrar, confesso que fiquei assustada foi pensando, nuuuu! Que idéinha de jerico! Mas que idéia inocente e engraçadinha!

ESSA É UMA DAS ARTES QUE COMPÕEM O CURRÍCULO VITAE DO MEU CAIO, MEU MOÇO QUE AMO DEMAIS.

Abraço para a carinhosa e alegre Joelma! Abraço para a querida Nilza Baldoni! Abraço para o Gabriel que já é papai! Abraço para meu arteiro por quem morro de amores!

PessoasTião
TemasFamília e CasamentoReligião e ProcissõesCrianças e Escola
— Soninha
Compartilhe esta história: WhatsApp Facebook
← Anterior
AS QUENTINHAS DO "BÃO DE PROSA
Próximo →
APROVEITANDO ''FINADOS

Causos relacionados

EDUCAÇÃO EM GUAPÉ

12 de junho de 2021

EM UM LUGAR DO PASSADO

16 de julho de 2021

VIROU ANJO

12 de maio de 2021