A RAINHA DO LAR! TADINHA! ''Ela é a dona de tudo Ela é a rainha do lar Ela vale mais para mim Que o céu, que a terra, que o mar Ela é a palavra mais linda Que um dia o poeta escreveu''
TEM MÃE QUE SOFRE ''DIA DAS MÃES''
Dias antes tem mãe já apavorada com as compras para o almoço no domingo, uma correria, de véspera, correm pra lá pra cá, no domingo a filharada começa a chegar ali pelas 09:00 e a coitada que já levantou com as galinhas tá no batente. Vem filhos com noras e genros e netos já com fome e elas servem a todos e começa a fazer o tal almoço.Tem nora que se comporta como visita e a mãezona aflita em volta do fogão. Cerveja sem parar. E afoga arroz para o tal arroz de forno, e pica legumes para a maionese, prepara lasanha, farofa,e vai indo o batidão com os netos revirando a casa e no maior berreiro. Sai o almoço pelas 14:00 com a família meio zuando e falando alto. Nessas alturas a mãe já abriu os presentes, vasinhos de flores, santos, panelas, e segue a festa. Tem noras que ajudam um pouquinho enquanto os barrigudos se entopem de cerveja. Quando a família vai embora já de tardezinha fica a Rainha do Lar varrendo, passando pano, lavando louças, fogão,é tudo fantástico e ela não aguenta nem ver o Fantástico de tanta canseira e dorme no sofá com as pernas pro alto melhorando as dores. Queeee felicidaaaaade!

