2 de março de 2016

A PRIMEIRA FORMATURA DO GINÁSIO DE GUAPÉ

TURMA DO BOLERO,ROSTINHO COLADO E ROCK 'N' ROLL Isso foi em 1964 e esse retrato pode ser o primeiro registro festivo de uma noite bonita, depois de tantas escuras após a chegada das águas.Essa foi a

A PRIMEIRA FORMATURA DO GINÁSIO DE GUAPÉ

A PRIMEIRA FORMATURA DO GINÁSIO DE GUAPÉ

TURMA DO BOLERO,ROSTINHO COLADO E ROCK 'N' ROLL

Isso foi em 1964 e esse retrato pode ser o primeiro registro festivo de uma noite bonita, depois de tantas escuras após a chegada das águas.Essa foi a primeira turma de formandos do Ginásio São Francisco de Guapé, que passou a funcionar no grupo de lata, lá na Rua Araúna, já que não tinha sede própria.

E FOI UMA NOITE DE GALA

Sim, uma noite de gala, como uma noite do Oscar, com tapete e tudo.Os penteados das moças seguiam a moda,desfiado no alto e cuidadosamente alisado com o pente só por cima.Era tempo do laquê, um spray que jogava e endurecia o cabelo.A moda era desfiadinho como o da Brigitte Bardot ou Torre Eiffel, uma pirâmide que era levantada e com enchimento de bombril,muitas vezes, enquanto rodava-se o cabelo e jogava-se muito laquê.A franjinha era moda também.

E OS VESTIDOS? E OS TERNOS?

A moda era tubinho, um pouquinho abaixo do joelho e os tecidos muito escolhidos, brocados,lamê, cetim e sapato de salto, social. Os rapazes com seus chiques trajes, ternos, gravatas, camisas brancas,gravatinhas modernas e sapatos espelhados de tão engraxadinhos.Era época dos topetes, cabelo engomadinho. Oitava série era formatura importante demais e sendo a primeira da cidade era mais, muito mais que um mestrado hoje,afinal, quem tinha o segundo primário já estava bom, quem tinha o quarto ano era considerado muito letrado, imagine ter oitava série.

OS JOVENS FORMANDOS:

Teteu Martins, Carlinho do Delpi, Codoza, Hélcio do Xêda, Chico Garcia, Tancredo,Ernestino Ramos,João da Mariinha,Tião Parula,Zé Divino, Dorcelino Teixeira.

A primeira era a Cleide do Toin do Gute,(não apareceu,o porquê não sei,acho que foi na hora que a pessoa escaneou)Cecília do João Nico , Joana Damas, Melinha Vasconcelos, Cecília da Gêra – Dr.Wilton Bernardes, Dr.José Vasconcelos- Salete Passos, Sônia do Zé Júlio, Madalena do Otávio, Roseles do Abílio, Weida do Fernando, Nivalda do João Arruda.

E O BAILE DE ORQUESTRA?

Então, tudo programado para a grande noite, a inesquecível valsa com a famosa ‘’Orquestra Laércio de Franca’’lá no grupo de lata, os formandos chegando com seus familiares e convidados, casais elegantes entrando, a juventude de roupa nova, muito encantamento,masssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss...

Para tristeza geral, NADA DE ORQUESTRA, nem notícia, nem telefone existia e fim de baile sem nem ter começado.Que desilusão! A orquestra quase sufocou os jovens de emoção, errou a mão,errou o caminho, foi para outra banda e o grande baile só aconteceu no outro dia, mas foi marcante, emocionante e dançaram vários estilos musicais, Valsa, Bolero, Rock‘n’Roll, rostinho colado com as músicas de Billy Vaunghn, Ray Conniff.

E UM SALVE PARA ESSES MOÇOS! E UM SALVE PARA ESSAS MOÇAS! E UM SALVE PARA ESSAS FAMÍLIAS! E UM SALVE PARA OS FUNCIONÁRIOS D GINÁSIO! E QUE VIVA NOSSA HISTÓRIA!

Foto já publicada no livro "Guapé para sempre''e essa enviada pelo Hildeu Barbosa.

PessoasTiãoErnestino RamosChicoJoãoToin
LugaresGuapéSão FranciscoRua AraúnaPassosOutra Banda
TemasBailes e Festas
— Soninha
Compartilhe esta história: WhatsApp Facebook
← Anterior
OS FORMANDOS E AS AUTORIDADES NO PALCO-1964
Próximo →
RIR É DE GRAÇA

Causos relacionados

MOÇA BONITA

2 de março de 2020

Postagem Já Feita Há Mais De Três Anos, Era Uma Homenagem Ao Queridíss...

19 de junho de 2020

ELA, A MAGRELA, A SEMPRE LEMBRADA SÁ ANA GARDINA

28 de novembro de 2019