VIROU ANJO... O jornalista Sérgio Amaral, filho de João Gualberto Amaral. Que ele vá em paz!
.
O JORNALISTA guapeense, Sérgio Amaral, conheci pela TV e soube que era daqui porque durante suas falas na BAND, citava Guapé, de vez em quando referia-se a sua terra natal, procurei saber quem era, seu pai era João Gualberto, irmão da professora D.Diva, a família quando foi de mudança ele era bem jovem e começou sua carreira em BeloHorizonte. . Há dois meses postei sobre o primeiro ''Jardim de Infância'' de Guapé e ele era um dos alunos da professora Amélia de Abreu. O Bil que foi professor e morou em Santo Antônio era sobrinho do pai dele. . ELE parecia sentir orgulho de ter nascido aqui por gostar de citar Guapé frente a tela da TV, costumava dizer, ''Lá na minha terra, Guapé'' e aí acrescentava um costume daqui, um ditado, isso enquanto comentava sobre algum assunto nacional. . NOTÍCIAS DE HOJE .
Morreu, nesta quarta-feira (7), em Brasília, aos 66 anos, o jornalista Sergio Amaral. Ele era diretor de jornalismo da Band Brasília e lutava contra um câncer há cinco anos.
Sérgio Amaral deixa a esposa, três filhos e uma neta.
O jornalista mineiro era graduado em relações públicas e jornalismo, e pós-graduado em administração e marketing. Iniciou sua carreira como jornalista em 1976, em jornais impressos de Minas Gerais.
Em 1885, se mudou para Brasília para trabalhar como repórter de política na TV Manchete. Passou pelas redações do SBT, da Record, e, em 2011, chegou à TV Band, onde foi diretor de jornalismo, apresentador e comentarista de política.
Amigos lamentam morte "Sérgio faz parte de uma geração de repórteres que escreveu páginas importantes da história do país e do jornalismo. Participou do fim da cobertura do ciclo militar e da redemocratização, da Constituinte de 88 e de todos os planos econômicos até chegar ao Real, Impeachment, caso PC Farias e de todas as eleições", disse o diretor de jornalismo da Rádio Band News FM Brasília, Rodrigo Orengo.
O diretor-geral da Band Brasília, Flávio Lara Resende, também lamentou a morte do amigo. "A gente nunca está preparado para recebê-la, mesmo sabendo que o Sérgio foi aos pouquinhos deixando a vida devagarzinho e foi um guerreiro", disse Resende, que destacou a luta do jornalista contra o câncer.
"Nesses cinco anos, ele enfrentou, com todas as adversidades possíveis com uma alegria, uma vontade de viver. Ele só deixou de trabalhar nesses últimos meses, em casa. A última vez que ele esteve aqui foi na reunião do debate para governador. A Band perde um grande profissional", acrescentou Flávio.
PUBLICIDADE
Ele veio para Brasília em 1995, para trabalhar na extinta TV Manchete. Passou pela redação do SBT, da Record e por assessorias, até chegar à TV Band, em 2011.
Diretor nacional de jornalismo da Band, Fernando Mitre, publicou condolências nas redes sociais: Diretor nacional de jornalismo da Band, Fernando Mitre lamentou a perda do colega através das redes sociais. “Perdemos o colega Sérgio Amaral, jornalista admirado e querido. Dirigiu o jornalismo da Band em Brasília, durante anos, com competência, dedicação e seriedade exemplares.
No programa Gente Brasília, da Band News FM, o diretor de Jornalismo da rádio no Distrito Federal, Rodrigo Orengo dedicou homenagem ao jornalista.
“Sérgio faz parte de uma geração de repórteres que escreveu páginas importantes da história do país e do jornalismo. Participou do fim da cobertura do ciclo militar e da redemocratização, da Constituinte de 88 e de todos os planos econômicos até chegar ao Real, Impeachment, caso PC Farias e de todas as eleições”, disse Orengo.









