UM BRINDE A VIDA! UM BRINDE A VIDA DE D.CONCEIÇÃO COM QUASE CEM ANOS
Ê, D.Maria da Conceição de Jesus! Ela tem longa história, uma bonita história, casou-se com o viúvo Antônio José Alves (Tõe Custódio) que já tinha cinco filhos, a Onofra, a Lindinha, a Benedita, o Joaquim Custódio, o Dionísio, o Nicolau, e ela virou mãe deles.
O tempo passou, passou, mas foi só um pouquinho e aí começou a nascer um por ano, seus outros filhotes e ela ganhou o Toninho Custódio, a Tina do Bode, a Maria, a Luzia, a Helena, o Vicente, a Gorete. Morava na roça, trabalhou muito pra dar conta de tantos filhos e certamente passou muitos apertos,porém,sempre feliz e bondosa se virou nos trinta.
Ela tornou-se a ‘’Vó Cessão’’, amada por todos, pelos filhos, netos, bisnetos, vizinhos e todos que a conhecem. Já trabalhou muito na vida,deu muito amor a todos e agora é paparicada pela família, mora com o Toninho seu filho e é lá bem pertinho da Tina. O bão é que ela gosta da vida e a vida gosta dela, é alegre, tem já 97 anos, e agora brinca fazendo tapetes no tear, colorindo livros, batendo abobrinha, cortando queijo, proseando muito, alimentando bem.
Muito bom viver tantos anos e com lucidez. É um prazer contar um tiquinho de sua longa e bonita história.
E UM SALVE BEM ALTO PARA A VÓ CESSÃO E TODOS OS SEUS FAMILIARES!









