26 de junho de 2024

QUANDO A FOTO TRAZ A PROSA

PROSEIO NO ALPENDRE DA TEREZINHA DO DUNDE: Taí a Vanda e a Tereza do João Olímpio na casa da Terezinha do Dunde e num ti ti ti danado enquanto aprecia o movimento da Festa de São João na Rua da 3 de

QUANDO A FOTO TRAZ A PROSA

QUANDO A FOTO TRAZ A PROSA

PROSEIO NO ALPENDRE DA TEREZINHA DO DUNDE:

Taí a Vanda e a Tereza do João Olímpio na casa da Terezinha do Dunde e num ti ti ti danado enquanto aprecia o movimento da Festa de São João na Rua da 3 de fevereiro.

_Tereza, eu tô boba de ver tanta fartura de trem de comer.

_Então,assim fica barato, cada casa dá um trem.

_Quem pensava duzome dessa rua animar desse tanto,né?

_Vergonha de ver asmuié trabaiano.

_Não! É de saStifação memo.

_O Clovinho vai falar no microfone, agradecer os adjutório...

_Cê viu? Ele já tá arrumadinho, camisa nova...

_A Vera fez cirurgia um dia desse e já tá que peleja.

_Quem começou esse fuá?

_Foi a Roseli cu Crovinho. . _Nossa! Só chegando gente.Toin Loreta com a sanfona...

_A Maria do Tonico trazendo pamonha e vai puxar o terço.

_A Soninha falou que depois do terço vai embora porque chegou muito cedo.

_Cê viu o tanto que ela comeu?

_Eu vi, ela comeu um copão de caldo de feijão, um copão de caldo de mandioca com frango e um copão de canjicada.

_Por isso que engorda.

_Pé de moleque ela não quis,não.

_Uai! Não quis porque não cabeu.

_Ela falou que tava só com o almoço hoje.

_O que ela comeu,cô vi,tô falano do cô vi,pode ficar sem armoço e janta amanhã.

_Trem bão é ter apetite.

_Cadê a Emídia?

_Tá comendo canjica ali perto do muro.

_De novo?

_Achou bão demais. Deixéla,é magrinha.

_E a Terezinha?

_Terezinhaaa? Tá no salto alto como sempre, abraçando visita.

_Cê viu o Zé do Tote? Tá tão alegre!

_Eu vi, uai! Ele é sério e tá que ri.

_O Clovinho tá numa estica, né?

_Tá até de roupa nova, a Nira falou que ele até lavou o cabelo cum sabão de côco...

_Ô, festa danada de boa! Inhantes tinha tanta festa dessa...

_Os costumes dimudou muito.

_Vamo arredá a bunda do banco, controlã a Emídia com essa começão e proseá muncado, vê o povo. . Viva as meninas do João Olímpio!!!

PessoasMariaSoninhaTerezinhaTerezaRosaRosaJoãoToin
TemasBailes e Festas
— Soninha
Compartilhe esta história: WhatsApp Facebook
← Anterior
NUNCA VI DESSE TAMANHÃO
Próximo →
Quase todo ano posto para os novos leitores

Causos relacionados

É NÓIS DO GUAPÉ NA PRAIA! TEM BAAAASE

7 de julho de 2021

EDUCAÇÃO EM GUAPÉ

12 de junho de 2021

POSTAGEM DE 2019.(Todos já bateram asas)

22 de janeiro de 2021