HISTÓRIA -18 DO ''CABELO EM GUAPÉ NO SÉCULO XX''
SALÃO DA EDNA DO JUCA PROCÓPIO
FOI 1966, o salão da Janice foi vendido pra Edna, a moreninha de covinhas no rosto bonito.Foi montado na Praça Passos Maia, num cômodo independente ao lado de sua casa.
EDNA fez curso,pendurou o diploma na parede do salão e convidou Marluce para trabalhar com ela, de Formiga, morava em Guapé,casada com o Vitinho do Taíde.Tudo ia bem, mas,Vitinho voltou com a esposa para a terra dela.
O NAMORO da Edna com o Batista nem tinha mais jeito de ser firme, era firme demais, uma paixão de filme romântico,daqueles de lágrima rolar, mas ela conseguiu namorar,noivar, beijar muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitô, passar bico nos panos de prato, casar.
COITADA da Edna! Muita coisa pra cabeça dela, logo após a festa do casamento caiu da escada altíssima do quintal da casa que tem dois andares, rolou batendo tudo e foi pra Lua De Mel toda ralada,cheia de hematomas e o Batista não quis nem saber, catou sua moreninha risonha,linda, e de covinhas, e caiu na saroba, quis nem saber. _Batista, eu acho que tô bem machucada, vamos mudar a viagem. _Neeeeeeem! De jeito nenhum, tá doida, adiar? Neeeeeeeeeeem! _Já esperou até agora,espera mais. _Nem que seja de maca,cê vai. _E os hematomas? _Vou pondo gelo.Pega a malinha e não esquece a camisola do dia.
EDNA continuou com o salão por mais dois anos e parou para cuidar dos FIOTES que estavam sendo encomendados.O salão foi vendido em Formiga.O amor do casal nunca teve abalo, dá gosto de ver.
E VIVA A EDNA QUE ENTROU PRA ESTÓRIA DOS CABELOS! E VIVA A MARLUCE TAMBÉM!
Foto da casa:Angela







