GENTE DO CÉU! A PANCA DOS GRISALHOS DO PEDRO HAHAHA!
O jeito é registrar. Taí A LENDA DE LAS NOCHES GUAPEENSES da década de 70, 80 e 90, o mito, o Alvânio Freitas, e na tela também, Toga Freitas, irmão do Alvânio, o Zé Vander, irmão do Alvânio, e Rodrigo Freitas,o caçulinha, também irmão do Alvânio, e todos, irmãozinhos da bonita Maria Eunice Freitas, os filhos de D.Aparecida e Ottogamis Freitas, o Pedro Leiteiro. O correto seria Ottogamis Leiteiro, mas vai entender o povo do Guapé, virou Pedro Leiteiro.
DE CERTO FOI ASSIM A PROSA DA...
Maria Eunice Com O Vaninho no Almoço Domingo...
_Todo mundo falando na beleza docêis por causa das fotos no facebook. Ocêis tamém, faz pose de óculos escuros, faz pose mostrando uzólhos, faz pose de terno, viche! _Eu que sou o mais maduro, tô no ponto, sobrou o que pra mim aqui, o Alvânio? _Ah! Comentam da boniteza, dos trajes, essas coisas. _Nicinha, eu até anoto das coisas que elogiam nóis, os Freitas. _Cadê o papel? _Tá aqui na carteira. Chama o Toga, o Zé, mais o Rodrigo. Vou ler. _Togaaaaaaaaaa! Zééééééééééé! Rodrigoooooo!
A Maria Eunice falou, eles riram, mandaram o Alvânio anotar mais alguns que escutaram.
ACHO QUE A PROSA FOI ASSIM...
_Ê, mas nóis tá que tá, vou ler tudo os elogios a nóis dito... Pãozinho, Brioche Caseiro, Pudim de Padaria, Quindim, Croissant, Pão Francês, Pão de Mel, Pastel de Palmito e Queijo, Misto Quente, Xis Tudo, Enroladinho de Presunto com Queijo, Pão com Salame, Pão Sovado, Pão de Gomo, Forrobodó, Cajuzinho, Sonho de Valsa, Sonho de Padaria...
_Kkkkkkkkkkkk _Kkkkkkkkkkkk _Kkkkkkkkkkkk _Kkkkkkkkkkkk _Kkkkkkkkkkkk
_A Nicinha é...
Rosquinha de Canela, Pavê de Pêssego, Docinho de côco... Broinha de Fubá de Canjica...
ACHO QUE QUE A PROSA FOI ASSIM... _Ô, Toga, nóis arrasa, né? _Isso é memo,Vaninho, êsfala, né, Rodrigo? _Nóis num tem curpa,né, Zé Vander? _Ah! Deixa a abobra lastrar, né, Nicinha? _Oh! Mió 6 pará quêsse convencimento. _Ara! Isso é questã da cor duzói. Oito olho verde. _Por que oito, Vaninho? _Porque o do Toga é cor de mel. _Coitaaado! _Coitado, não, Zé, os dele tem uma cor que é um encanto tamém. _Nicinha, mas cabelo, topete jeitoso caído na testa igual o meu aqui,nenhum dos Freitas tem. _Noooossa, Vaninho, que convencimento! Cada um com seu estilo. _Nicinha, mas dispois do Tietié, rapaz de olho verde em caminhão abafando nas ruas do Guapé, quem foi? Eu! _Larga, mão, Vaninho, pra mim, o Toga, o Zé Vando, o Rodrigo,tudo galã igualzinho igual ocê. Deus desenhou ocêis direitinho.
_Ocê tamém, Nicinha. Nóis é galã, ocê é galoa. _Brigadú.
ALVÂNIOFREITAS, o Vaninho, ''A LendaViva'', essa figura queridíssima, pessoinha das mió, viveu todas as fases de sua vida no último volume, sempre sintonizado, na onda, no Clube dos 70 reinou, dançou de rostinho colado, dançou passinhos soltos, além disso é imitador de figuras guapeenses, é uma peça rara, em nossa família tinha cadeira cativa na cozinha e temos orgulho da amizade que teve com meu amado irmão Robson.
ENTÃO, registrei a boniteza dos Meninos Freitas, da menina Freitas, a elegância, registro também a educação e vai um abraço.
Quanto a irmã, registro a formosura da Maria Eunice, dedicação a família.
Registro os bondosos pais, goiabada com queijo, Ottogamis''Pedro'',Aparecida, e a bala de mel, a Vera, companhia fiel que cuidou de todos.
Viva os Freitas! Viva los hermanos!









