GABRIELA E O PORTUGA / EM 2018
DE MALA E CUIA
Assim foi parar'éla em Leirias, cidad'zinha d Purt'gal, tendo ants f'car a p'ssear em Lisboa, f'car a namurar. A Gabriela Goulart, é filha de Cirinho e Giceuda. Stava a conhecer o moço pela internet, o Tuga, steve ele a cá, ch'gou d terno e gr'vata burbuleta, veio a c'rregar um vinho special, tipo licor a presentear os sogros e era para star a degustar aos pouquinhos hora das refeições, mas a sogra stava a mustrar muita satisfção com a presença do genro, garou e bebeu tudo no primeiro almoço e ele fcou a olhar enkbulado.
Agora, Gab'zinha tempo d'pois,pois,pois, de f'car a lá três meses, stá a chgar a cá d mala e cuia d novo ond vai fcar a sperar pelo nuivado no carn'val. A sogra e o sogro stá a cá feliz com os desdobramentos do namoro q stá a florir em teras d Kmões. O moço stá a promiter trazer vint'litros d licor para D.Giceuda degustar.
D lá do Atlân t co: _Mãe, não quero graça com minha sogra mais. _Q ela está a fazer-te, Gabrielinha? _Me chamou de ra-pa-ri-ga.Pode? _Não pode. Não acredito que está a te ofender. Véia desgramenta. _Que raaaaiva,mãe,tava a me tratar tão bem,agora vem a falar isso. _Fala com o Tuga,uai! Ele foi tão bem tratado a cá... _Já falei,mãe.E ele riu até dobrar, aí saí caladinha pra te ligar. .. .. .. .. .. .. .. .. .. _Pai, ela fala e num tá nem aí. _Vem bora, fia, desafôro! Rapariga é ela. _Eu respondi,pai. Falei, rapariga é a senhora,então. _E ela?Que respondeu? _Não,não, rapariga é v'cê. E não adiantou, ela é igual o Roberto Leal, bate o pé,teimava que era eu a rapariga. _Desgramenta essa muié.Povinho desaforado! Acabou até cunosso Pau Brasil...Vem pra casa,Gabi! _Estou a cá agora,né,pai? .. .. .. .. .. .. .. .. .. _Mãe,hoje fiquei com uma raiva do tio do Tugo... _Maaaaais desafôro? _Ontem fechei a porta do quarto pra dormir. _Conta, e aí,fia? _Agora hoje levantei com dor de cabeça,ele ainda na hora do café me perguntou assim... _Perguntou o que,Gabrielinha? _Perguntou assim... Acordaste com os pés d fora? _Será que o desgramento oiô no buraco da fechadura,Gabi?Que falaste? _Falei...Não!Dormi até de meia,uai! _E ele? _Acredita que ele ficou rindo? _Povinho desaforado, levou tudo que nóis tinha,levou o ouro,pedras preciosas, tudo.
Daí, depoooooois,pois,pois, foi que a Giceuda saiu a andar a prosear, revoltosa, cramosa e chorosa e descobriu que em Portugal...
''Rapariga'' lá é: Moça nova, ''Acordou com os pés de fora'' é: Acordar indisposta pela manhã, e tudo voltou a star bem, pois,pois,pois foi tudo sclarecido. Fiu,fiu... Viva a sogra Giceuda! Viva o portuga da Gabi! Salve Pedro Álvares Cabral e Pero Vaz de Caminha! Viva as belas raparigas de Guapé! kkkkkkkkkkk









