4 de maio de 2016

ESSA É A ESTRELA DE HOJE DO ''BÃO DE PROSA

''Catarina vem cá embaixo Uma hora eu tô aqui A lua tá tão clara Eu não posso mais dormir...'' Essa música o Mesquita cantou de serenata,mas ela não foi lá embaixo,só olhou da janela.Essa é a famosa e

ESSA É A ESTRELA DE HOJE DO ''BÃO DE PROSA''

''Catarina vem cá embaixo Uma hora eu tô aqui A lua tá tão clara Eu não posso mais dormir...''

Essa música o Mesquita cantou de serenata,mas ela não foi lá embaixo,só olhou da janela.Essa é a famosa e saudosa Catarina do Mesquita, essa figura alegre e elegante que vive com a família em Ribeirão Preto, depois de muitas fases da vida.

Mesquita chegou em Guapé vindo do Espírito Santo,um baixinho invocado, barrigudinho, simpático, retratista, aquele do pauzinho que usava para melhorar as poses dos retratados.Era soRtêro.Bateu o zóio na virgem bonita do São Judas e ficou zonzo de paixão: _Catarininha, dexêu batê uma retrato seu prêu oiá de noite. _Bate,uai!Quer mais o quê? _Casá cocê. _Fala cu pai,então,vamo agilizar. _Me dá um beijo,Catarina? _Não!Neca de pitibiriba.Só uma bicota.Beijo memo,só dispois que o padre João bençoar.

E tudo deu certo,casaram, veio a penquinha de filho e lutaram com dificuldade, mas a Catarina sempre sorrindo,sempre animada,pregando a coberta na parede atrás do retratado, ajudando alinhar o pauzinho do Mesquita levantando os queixos, ela ajudava em tudo e cuidava da molecada.Mesquita virou anjo e deixou saudade e marcou uma época.

Fico feliz descobrindo essas fotos recentes dessa bondosa senhora para homenageá-la, para que os guapeenses a revejam e fiquem felizes sabendo o quanto está bem.Possui filhos maravilhosos.Sempre alguém pergunta ou fala nela e hoje essa estrela brilha na tela do ''Bão de Prosa''.

E viva a Catarina! E viva o São Judas! E viva seus filhos!E viva nóis e viva tudo e viva o Mesquita Barrigudo!

PessoasPadre JoãoRosaRosaJoão
LugaresGuapéSão JudasRibeirão Preto
TemasFamília e CasamentoReligião e Procissões
— Soninha
Compartilhe esta história: WhatsApp Facebook
← Anterior
E NO DIA QUATRO DE MAIO
Próximo →
É UMA POSTAGEM REPETIDA PARA VOCÊ ENTENDER A PRÓXIMA QUE TEM TUDO A VE

Causos relacionados

(Resgatei uma postagem que a noite pede e acrescento um carinho escrit...

9 de agosto de 2020

(Ivinho Dutra do Pontal, querido aluno,você me pediu há dois meses uma...

26 de julho de 2020

E ASSIM,D. MARIA VAI FELIZ PELA VIDA COM SEU RADINHO

5 de agosto de 2021