15 de fevereiro de 2016

ESSA CASA DA RUA ARAÚNA

Era de Zé Marinho Nascimento. Ele morava em Alfenas, era comerciante e ainda bem jovem veio mascatear por essas bandas e caiu de amores pela morena Geralda.Pediu a mão da moça ao Sr.Augusto Pires e D.

ESSA CASA DA RUA ARAÚNA...

Era de Zé Marinho Nascimento. Ele morava em Alfenas, era comerciante e ainda bem jovem veio mascatear por essas bandas e caiu de amores pela morena Geralda.Pediu a mão da moça ao Sr.Augusto Pires e D. Augusta Lara e resolveu juntar os panos, morar em Guapé.E adeus,Alfenas! E casou de papel passado. E casou com as bençãos da igreja.

O casamento rendeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu.E como rendeu!Na casa dos Nascimentos,era nascimento de nove em nove meses. E nasceram, Ronaldo, Rivaldo, Lígia, Renê, Renato, Romeu, Ricardo,Roberto e a rapinha do tacho, meu amigo Rubens.Moravam nos antigamente lá embaixo na rua do Chico Rosa, perto da casa do Adão, depois comprada pelo Zé Amorim, também vizinhos do João Fraga e Gastão.

Com a chegada das águas Zé Marinho desiludido, não quis morar por lá e comprou a casa da Rua Araúna, era como se fossem duas, tinha uma outra parte, afinal espaço era o que precisava para acomodar a família grande.De um lado vizinhavam com o Sô Candinho e D.Orcalina e do outro lado com a grande amiga de D.Geralda, a Esmeralda do Vino.A casa continua lá, bem em frente ao grupo de lata e foi lá que viveu e onde seus filhos foram adolescentes, jovens bonitos, educados, simpáticos e muito queridos.

Eles tinham terras lá para o lado do Pontal onde ainda possuem moradas.Ele foi também funcionário da prefeitura.O casal criou muito bem a família,viveu muito e já viraram anjos.Os filhos moram em Passos, Lígia em Governador Valadares e Rubinho em Belo Horizonte ou no sítio.

Taí o caçulinha Rubens com seu possante fusca branco, muito chique na época, certamente chegando da capital.Tempos depois foi para a terra do Obama e ficou por lá dez anos.Lembro-me do Rubinho frente a minha casa, dentro do fusca me dizendo: _Soninha, sabe esses discos de vinil que a gente tem?Daqui uns tempos vão ser substituídos por uns pequenininhos que tocam sem rodar agulha.CD. _Viche! Verdaaaaade, Rubinho? _Verdade. _Mas...Vai ter jeito de tocar nas eletrolas? _De jeito maneira.Num tô te falando que num precisa de agulha? _Eu entendi,Rubinho, mas o som novo nosso de agulha vai perder.Tem toca fita.... _Perder,não,uai! Toca os que tem. _E a invenção nova, nós vamos botar pra tocar adonde? _Aparelho novo, minha fia. _Nooooossa! E quem tem radiola portátil?Quem tem eletrola? _Vai escutar neza tamém,não,bem.AH!Toca de jeito nenhum. _Uai! Viche! _Fica com essa fita da Connie Francis de presente.Só música boa. _Ah! Que legal! Siboney, Bessame mucho, Malaguenha...Brigadinho.Vou rodar no toca fita.

Rubinho,sua fitinha rodou e rodou e rodou.E eu tenho a fita ainda, acredita?Lindas músicas da cantora americana que gravou também em castelhano.Linda voz!Grande Connie Francis!

Abraço para a família do Zé Marinho e um abraço especial para meu sempre amigo Rubinho, essa grande figura que guardo carinhosamente no coração.Meu amigo é pai solteiro de 3 fiotes, nada fez ele assinar o contrato.

TEMPO BÃO, NÃO VORTA MAIS, SODADE, DESSE TEMPO QUE VAI...

Chora, bananeira!

Texto:Soninha/fevereiro/Guapé

PessoasSoninhaEsmeraldaRosaRosaChicoJoão
LugaresGuapéRua AraúnaPassosBelo Horizonte
TemasFamília e CasamentoReligião e Procissões
— Soninha
Compartilhe esta história: WhatsApp Facebook
← Anterior
BRANCA E RADIANTE...E VAI A NOIVA
Próximo →
MOMENTO LEITURA DO ''BÃO DE PROSA

Causos relacionados

Postagem Já Feita Há Mais De Três Anos, Era Uma Homenagem Ao Queridíss...

19 de junho de 2020

A DAMA DE VERMELHO

12 de novembro de 2020

PARA O LEITOR QUE TEM CARINHO PELAS SAUDADES

23 de dezembro de 2019