EM UM LUGAR DO PASSADO / DÉCADA DE 40
Cidade velha... Moças bonitas... Cabelos em cachos... Retrato de uma época, Época bem distante, Caminhos já submersos.
Ainda bem que restam as lembranças e o registro delas para outras gerações.E esses registros nem eram comuns, eram tão sérios, por isso tão preciosos.
Que gracinha das mocinhas fazendo poses para a kodak! Nem imaginavam que um dia esse retrato estaria num tal de computador e que seriam vistas e admiradas por centenas e centenas de pessoas num tantão de casas, num tantão de cidades pelo Brasil e também fora dele numa TAL de internet e num TAL de ''Bão de Prosa'', uma página do Guapé Novo.
Elas não sabiam, nem sequer imaginavam que o local da pose, a Pracinha, seria um dia engolida pelas águas. Que trio bonito! Reconheceu alguma? A imagem te remete a esse passado? Quantos sonhos, hein? Quantas ilusões, hein?
Iolanda Ávila, Aparecida do Zinico, Célia do Xêda! A de blusa preta, Célia, já foi pro céu. Iolanda tem maaaais de 90 anos... Aparecida tem maaais de 90 anos...
Para vocês apreciarem... As mocinhas da Cidade Velha!
''Por isso, quando o Sol da vida já declina, Mostrando-nos ao longe as sombras do poente, É-nos doce parar na encosta da colina E volver para trás o nosso olhar plangente, Para trás, para trás, para os tempos remotos Tão cheios de canções, tão cheios de embriaguez, Porque, ai! a juventude é como a flor do lótus, Que em cem anos floresce apenas uma vez.''
BEIJINHOS NO OMBRO PARA QUEM ANDOU NESSA PRACINHA
Beijinhos, fiu, fiu! /Soninha/Guapé




