EM AGOSTO
Hoje eu acordei com inspiração pra sair pelas ruas buscando pássaros nos fios, em formações que mais parecem partituras musicais, pensei até em provocar arco-iris fazendo o sol refletir na água lançada nas plantas do jardim. Nunca estamos no lugar que gostaríamos de estar, mas desta vez minha sensação é de plenitude por, justamente, não querer estar em nenhum outro lugar que não seja onde estou – aqui é o meu lugar! São meus os aromas, me pertencem os sons e me comovem as cores que insistem em compor formações que distraem os meus olhos, mesmo quando eles preferem estar fechados, uma vez que o que vejo não carece de estar sendo visto. Percebo que vejo apenas com os olhos da imaginação, nem sempre o que vejo é o que realmente encontra-se ao alcance dos meus olhos. Minha visão vai muito além da minha capacidade de enxergar. Hoje eu acordei com uma sensibilidade que beira a insanidade: chuva são lágrimas que escorrem pelo meu rosto, sol é calor que aquece meu corpo, brisas são carícias que percorrem minha pele. De repente eu gostaria de gravar este instante para sempre. Não quero nem antes, nem depois, só quero o agora – não me interessa o que virá e nem o que já aconteceu – eu sou apenas o instante!
Wenceslau Ávila

